quarta-feira, 23 de junho de 2010

Resenha da Leitora

Bom dia Divas!

Hoje teremos uma contribuição MARA de uma leitora querida que conheci no Flickr, a Aninha, ela assim como nós adora produtinhos nacionais e importados e veio compartilhar conosco do Papo entre Divas as impressões dela dos vários primers que tem. Primer, pra quem não sabe (embora ache que todas vocês já estão inteiradas desse assunto) é um produtos que aplicamos antes da sua maquiagem, serve para amaciar a pele, deixar ela lisinha, disfarçar os poros e segurar melhor o makeup. O meu preferido são o Prep-Primer com fator de proteção 50 da MAC e o Photo Finish da Samashbox. 

Mas vamos a matéria da Aninha, ela mora Campinas/SP, onde faz muuuito calor e geralmente o ar é seco, tem pele mista (como a minha) :
De forma geral, todos cumprem bem seu papel de deixar a pele lisinha, com linhas e poros menos visíveis, fixando por mais tempo a maquiagem. Fazem toda a diferença; deixam a gente com pele de fina/rica/chique....rs

1 e 2 - Photo Finish Light e Photo Finish Oil-Free, da Smashbox - O Light tem a textura de uma loção, é mais levinho que o Oil-Free, que é mais "siliconado". Ambos deixam a pele ótima, lisinha, suave e seguram bem a oleosidade. Recomendo!

3 - Magix, da Avon - Conhecido por todas. Se vc não pode comprar um primer mais caro invista neste, que é tão bom quanto os outros. Produtos da Avon compro quando entram na promoção....rs

4 e 5 - Instant Perfector e T-Zone Shine Control, ambos da linha Pore Minimizer da Clinique - Dois dos meus xodós, que podem ser usados antes da maquiagem e também sobre a make já feita, em retoques.

O Instant Perfector é como um corretivo pastosinho, de consistência meio seca, que deve ser usado apenas em pequena quantidade nos locais onde os poros são mais visíveis. O efeito é imediato.

O T-ZoneShine Control é um gel transparente que matifica a zona T, controlando a oleosidade. Assim que vc o passa a pele seca e os poros são amenizados. Maravilhoso!

6 - Complexion Primer Potion, da Urban Decay - De consistência fluida e leve (uma loçãozinha branca), esse primer minimiza a aparência dos poros e matifica a pele. Deve ser usado sobre a pele limpa ou sob a base. Não é preciso tirar a tampa para usá-lo, é só puxá-la. Tem um dispositivo que impede a saída de muito produto, evitando o desperdicio. Muuuito bom, adoro!

7 - Fluido Matificante para o Rosto, da Contém 1G - Produto controverso, algumas amam, outras odeiam. Não sei se já saiu de linha. Gosto bastante dele, segura bem a oleosidade da minha pele. Acho honesto.

8 - Loção Facial Matificante, da Mary Kay - Uma loção bem fluida que tira o brilho da pele assim que aplicada. Pode ser usada também por cima da make. Muuuuito boa!

9 e 10 - Eyeshadow Primer Potion e Eyeshadow Primer Potion Eden, da Urban Decay - Primers para sombras. São fantásticos!!! Deixam a sombra intacta e as pálpebras sequinhas por hoooras a fio. Vc chega em casa e a sombra está lá, firme e forte como quando vc a fez.
O roxinho é transparente e o Eden bege, cor da pele, corrigindo pálpebras mais escuras como as minhas.
Detalhe: A embalagem é frágil, não resiste a um mero tombinho. Por isso tive que "transplantar" o Eden para esse potinho de vidro. Todo cuidado é pouco.

11 - Smoothing Primer, da Sephora - Ganhei de brinde em uma das comprinhas que fiz. A textura é semelhente à do Smashbox Oil Free e, levando como garantia o nome da grande loja de cosméticos, é ótimo. Gostei!!!

12 - Prep+Prime Face Protect FPS 50, da MAC - Sinceramente, não achei o óoooo que todas dizem. Vale pelo fator de proteção solar 50, mas não tem nada demais. Segura bem a oleosidade, como outros fazem. Não comprarei de novo.

Obrigada Aninha! Eu adorei! beijos.

13 comentários:

  1. ah eu to doida pra comprar o magix!!!!! todo mundo fala bem dele!! e o smashbox tb...EU NÇAO TENHO PRIMER PRA PELE, acredita???? :(

    vc tem o da smashbox?? é bom msm?

    http://www.mundodebeauty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Rafa: O Magix é muito bom, mas em mim deu alergia, tens que testar antes. Já o samshbox é maravilhoso, não segura muito a oleosidade, mas deixa a pele MARA e segura o makeup. é meu primer preferido :) bjbj

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu também não tenho primer para a pele!! sempre deixo para depois ou prefiro comprar outros itens e acaba deixando de lado.
    Estava a fim de experimentar o Magix, mas vi vários comentários que deixa a pele oleosa...fiquei em dúvida.
    Estou mesmo tentanda a experimentar o Prep+Prime...vamos ver!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gabi: O Magix em mim não deixa oleosa não, mas me deu um pouco de alergia, então, teste antes de comprar. O Prep-primer eu acho ótimo, ainda mais o fator de proteção, mas é car e o tubinho é infimo rs :/

    ResponderExcluir
  5. pra mim o melhor é UD :)
    beijos

    www.twitter.com/blogtif
    www.tendenciasinfoco.blogspot.com

    estamos começando hehe
    a propósito, sou sua fã :)

    ResponderExcluir
  6. Lilian


    ouvi dizer que esse primer da Urban Decay é o melhor que existe, me refiro ao nº9 e tem 3 versões, agora eu naõ conhecia esse outro da urban decay que é o nº6, ele é um prime para o rosto? e o nº 9 para sombras, teria que ter os 2 então, ou tem um desta marca que sirva para rosto e prime de sombras.


    Beijos, Wanda

    ResponderExcluir
  7. adorei o post!!!! tenho uma dúvida faz tempo... o primer pros olhos é passado em que momento? antes ou depois de fazer a pele? bjo

    ResponderExcluir
  8. De nada, querida.
    Bom poder ajudar. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Gabi e Carol: Obrigada linda! Já sou seguidora do seu blog e continue nos visitando sempre :) bj

    Patidiamante: O primer para olhos pode ser passado antes de tudo, ou seja, antes da Base e corretivo, se vc quer fazer aquele olho escurão que geralmente faz lambança OU vc pode usar depois de preparar a pele conforme vc faz. :) Tirei sua dúvida? Qualquer coisa, pergunta, tá? bj

    Wanda: amiga, acho que sim, um primer para o rosto que deixa a pele lisa, macia e viçosa e outro para os olhos que seviria para "segurar" a sombra mesmo no calor. Eu tenho o smashbox para o rosto e o roxinho (9) para as pálpebras. Cada um tem sua função específica. Estou louca para testar o EDEN Primer para sombra só que com cor e assim corrige a pigmentação da pálpebra. Tb indico o Insurance da Too Faced para os olhos, é tão bom quanto os da UD :)..Mas já ouvi falar que o potencializador de sombras do Boti tb é bom. Vale testar, qualquer coisa, me fala ;) bjks

    Aninha: beijo amiga!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero comprar mais estou em dúvida estava me preparando para comprar o da Mac,esse que vc recomenda Photo Finish Light e Photo Finish Oil-Free, da Smashbox alivia as linhas de expressão e segura a maquiagem e tira a oleosidade desculpe tantas perguntas é caro então tenho que ter certeza obg ?

    ResponderExcluir
  11. ANdreia: Linda, se vc quer algo que segure a oleosidade acho que o da MAC com fator de proteção é ótimo! AMO! O da smashbox ligth deixa sua pele suave, lisinha e preparada para receber a maquiagem. Tenho a versão Ligth tb e não segura tanto, mas segura, sabe? Já experimentou a Base ColorStray da Revlon? essa segura legal a oleosidade do rosto e sem primer!
    E pode perguntar, viu? Tô aqui pra isso mesmo ajudar nas escolhas :) beijo

    ResponderExcluir
  12. oi.... gostaria de saber qual voces acham que é melhor... a smashbox ou a mary kay? moro em belém só que não sei qual seria melhor pra esse clima horrivel daqui

    ResponderExcluir
  13. Nana: Eu gosto mais do Smashbox porque o Magix deu alergia em mim, mas se não der em vc super-rola comprar ele. Moro tb em belém e o clima é quenbte e úmido, né? calorrrr :D bjbj

    ResponderExcluir