quinta-feira, 2 de junho de 2011

Trabalhos de Makeup - Debutante

Olá minhas queridas leitoras Divas! Semana passada tive muito trabalho, então, essa semana estará recheada das príncipais maquiagens que fiz para diversas ocasiões. São sugestões que podem variar de acordo com o vestido e gôsto de cada uma.
Dia 28 de Maio aconteceu aqui em Belém o tradicional  Baile das Flores da Assembleia Paraense, quando 101 jovens fizeram "debut" na vida social paraense, trajando lindos vestidos longos.
Maquiei a Ana Luíza Athayde e toda sua família linda. De vestido tradicional branco e cabelo todo preso por duas tiaras para a festa Black Tie, optei por uma maquiagem leve que destacasse ainda mais sua beleza, tons rosados para o blush e o batom e o glamour ficou por conta dos olhos e dos cílios postiços.
O que usei:
  Pele:
Base Airflash Dior, cor 20
Corretivo Lancôme
Pó Givenchy
Blush Lilás Givenchy
  Olhos: 
Primer Insurance Too Faced
Pallete de sombras NYC Urban Decay, nos tons: pérola, salmão e azul cobalto
Lápis Zero UD 
Delinedor líquido em caneta O Boticário
Máscara Drama Lancôme
Cílios postiços MAC
  Boca: 
Pink Plaind MAC

 Júlia, prima da debutante. Linda, pele maravilhosa, usei bem pouca maquiagem ressaltei os olhos e a boca rosa linda para uma menina de 13 anos.
 D. Sílvia, avó da Debutante. Disse que adora batom escuro, então ressaltei a boca e coloquei tons básicos e clássicos nos olhos, de resto muita máscara de cílios e uma escurecida mais na sobrancelha para ficar mais arqueada e levantar o olhar.
E aqui, única foto que tirei da mãe da Ana, a Tatiana Athayde. Já conheço o rosto dela, é figura cativa aqui no site, então foi fácil optar por um olho escuro com destaque para o pigment dourado ouro da MAC do canto interno até o meio do olho, muita máscara de cílios, batom e blush alaranjados.

Todos os cabelos, menos o da debutante foram feitos no Salão ESKALP daqui de Belém. Para quem interessar:
Salão Eskalp
Tv. Mauriti, n°1459.
(91) 3233-0426

É isso meninas! Amanhã farei post especial para minha amiga Mariana que pediu swatchs das principais sombras da MAC.

Beijos e me digam se gostaram das makeups. Vocês querem mais alguma descrição do que usei para a maquiagem da família? É só pedir.

xoxo ###

22 comentários:

  1. wapisimas todas!!!
    la novia increible

    http://styleandpleasure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. PErfeitasss as makes... Pirei com a make da dubutante, super delicada mais muito glamurosa!!!
    Vc poderia fazer um tutorial dessa make:D!

    ResponderExcluir
  3. A make da debutante estava PERFEITA! A pele de porcelana. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, incrível Lilian!
    A debutande ficou maravilhosa. Você fez um canto externo bem escuro nela, e mesmo sendo uma menina, não pesou. Usou um salmon rosado na palpebra móvel? Queria ver de olhos fechados.

    E o blush da mãe? Lindo, me conta qual é hehe

    ResponderExcluir
  5. Jéssica: Obrigada amiga!!! Ih amiga, tutorial eu posso até fazer, mas vai demorar rsrsrs, preciso conseguir uma modelo para fazer o tuto, pois enjoei de me maquiar, acredita? kkkkk LOKA! rsrsrs Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Makes Nau: Tá mesmo, ela tava só com algumas espinhas, mas pequenas, nada que uma boa base não disfarce. :) A Base de tudo, pele de perfeita :) beijos!

    ResponderExcluir
  7. Thaís: Obrigada colega de trabalho e amiga de flickr :) Suas maquiagens tb são Baphônicas! Usei um tom rosado meio salmão e um pérolado, o canto foi com azul cobalto mesmo, para fugir do pretinho básico de sempre. Pena que não tirei de olhos fechados, alias, vou ver se tem alguma pose que ela tenha fechado os olhos, assim corto só o olho para mostrar aqui, combinado?! O Blush da Mãe é uma misturinha do Warm Soul da MAC e do da Guerlain, aquele pequenino rosado, sabe qual é? Esqueci o nome. Beijos :***

    ResponderExcluir
  8. Lindas, lindas, lindas!!! Mas a primeira menina tá tão maravilhosa, que parece noiva!.. Vc não tem foto dela de olhos fechados, Lí?!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal, amo azul cobalto. Incrível a cor. Também gosto de dar uma variada no canto externo e fugir do preto. Também amo salmão nos olhos! Me conta as cores? RS E esse baby, como está? Tem enjoada muito ainda?

    ResponderExcluir
  10. Releva, agora que vi que você colocou no post que é da UD! Pra mim as melhores sombras!!
    Ah, outra coisa, a sobrancelha dela é LINDA.

    ResponderExcluir
  11. Radar Beauty: Amigaaaa!!!! Pra ser noiva só faltou o véu, né? :D Linda mesmo, modestia a parte :). Oh, não sei se tem foto dela de olho fechado, vou ver, como as fotos nao foram eu que tirei tenho de ver todas, vai que ela piscou em alguma e tira a curiosidade aqui, né? Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  12. Thais: A sobrancelha dela é linda, a única que dei uma caprochada maior foi na da avó, como é uma senhora a sobrancelha fica rala e clara. Todas eu dei um retoque na sobrancelha para não ficar falhada. O baby tá bem, ainda não sei o sexo, mas tá grandão a tomar pelo tamanho da barriga rsrsrsr, enjoando estou sim, mas bem menos, sabe? Tb com qs 5 meses, né? Tinha de passar um pouco rsrsr. E falando em sombras da UD são maravilhosas mesmo! SUper pigmentadas e aprovadas! bjbj

    ResponderExcluir
  13. Lindas!!!! Você é demais Lilian!! Queria ter o minimo do teu talento p maquiar. rsrs

    ahhhh, eu quero ver o post de sombras da MAC. Afinal, tbm sou Mariana né? :D

    beijaãão

    ResponderExcluir
  14. Gosto das suas makes pois sao classicas, de bom senso, bom gosto, glam mesmo!!! Amei make da debutante! ^^

    ResponderExcluir
  15. Ficaram lindas as makes. Preciso ir no salão conhecer os serviços de lá. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Marina: Já está no ar amiga, espero que aproveite tb :***

    ResponderExcluir
  17. tralalá da Suzue: Obrigada Sú! Eu gosto dessa veia clássica, pois é atemporal, não sai de moda, né? Beijooo!

    ResponderExcluir
  18. Suzy: O salão é ótimo para corte, penteado, escova e maquiagem. E o pessoal é mega simpático! Vá lá e depois me diz. beijooo

    ResponderExcluir
  19. Nossa, a debutante ficou muito linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Como se chama a rapariga da 3ª fotografia?
    Digam-me o nome dela do facebook. obrigado :)

    ResponderExcluir
  21. Como se chama a rapariga da 3ª fotografia? primeiro e ultimo nome....
    Obrigado :)

    ResponderExcluir