segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Makeup para fotos de formatura

Maquiei duas lindas garotas para as fotos em studio de formatura e fiquei com saudades da minha :D, resolvi então dar algumas dicas que acho válidas  para quem está formando agora, espero que gostem:

1ª Dica (para comissão de formatura): Não é puxando sardinha para mim, mas cuidado ao escolher os maquiadores para este dia, certifique-se que são competentes no que vão fazer e que levarão materiais necessários para todos os tipos de pele, é típico contratar pelo preço baixo e no dia se surpreender com o fato do maquiador (a) ter somente 2 bases para todos os tipos de pele, acreditem, já ouvi isso acontecer.

2ª Dica: Ao ir tirar a foto de grupo no estúdio, tirem o máximo de fotos possíveis, tanto sérias quanto descontraídas, pegando orientações com o fotógrafo.


3ª Dica: Não corte o cabelo um dia antes das fotos. O cabelo só "assenta" uma semana depois do corte, e depois, se não gostar do corte, não tem como pregar o cabelo...o mesmo para tintura e luzes.

4ª Dica: Sabendo que vai tirar fotos para o convite de formatura, treine seus melhores ângulos para a foto individual, para não dar trabalho para o fotógrafo adivinhar na hora. Um bom ângulo é uma coisa que só nós mesmos sabemos depois de muito olhar para a própria cara... e depois, sabendo como se prefere a si mesmo, não haverão dificuldades na hora de escolher a foto individual.

5ª Dica: Ao escolher a foto, com o protótipo do convite em mãos, não abuse dos pedidos de edição, porque todo mundo que receber o convite vai saber que você tem aquela ruga que apagou. E ao contrário do que se pensa, os sinais de maturidade não são terríveis assim... corrija cabelo arrepiado, espinhas, manchas, contraste das fotos, cores, essas coisas...

6ª Dica: Leve sua câmera digital e aproveite o estúdio ou os outros ambientes externos para tirar várias fotos... peça para um colega acompanhar o fotógrafo também tirando fotos. Sugiro que não dependam das fotos liberadas pelo estúdio, tenham as próprias.

7ª Dica: A não ser que seja boa mesmo de maquiagem, e que entenda de maquiagem para estúdio (que não deve ter brilho em certos lugares), não deixe para se maquiar sozinha no dia, é melhor pagar um maquiador, no caso, do que se arriscar sair diferente (pro lado de feio) dos outros. Geralmente escuto pedidos como: é para a foto de formatura, quero leve a maquiagem. Mas poucas sabem que foto em estúdio pedem fotos um pouco mais carregadas na maquiagem (não olhão preto, noite e nem brilhos exagerados), senão ficarão com aspecto de cara lavada.


8ª Dica: O homens devem se maquiar sem preconceito. No estúdio o brilho do rosto costuma parecer mais, a maquiagem serve para segurar este brilho também, e uma infinidade de coisas que o maquiado poderia desejar esconder.
 
9ª Dica: Não pense que no camarim vai conseguir arrumar o cabelo para a foto da forma que deseja! Vá pronta, passe no salão antes mesmo que as fotos sejam 6 hrs da manhã, no camarim vai ter gente indo e voltando, fora que corre o risco de não conseguir nada do que queria e de cabelo desarrumado.
 
10ª Dica: Arrume o cabelo do jeito que gosta para o dia das fotos. As fotos para o convite devem parecer expontâneas e naturais, mas nada impede que prenda seu cabelo a seu gosto, contudo, acredito que penteados não são aconselhaveis.

11ª Dica: Use o esmalte e os brincos que desejar. Nada de tudo igual soldadinho.

12ª Dica: Não exite em apontar para o maquiador quais os pontos da maquiagem que gostaria que ele desse mais atenção. Embora ele seja um profissional, não vai adivinhar que aquela marca minúscula que você tem num ponto específico, você investe todo o corretivo do mundo para esconder. Isto também vale para o tanto de blush que você gosta, etc.
 
13ª Dica: Aproveitee muito este dia e sem estresse!! Depois combine de ir pro boteco, restaurante, etc... comemorar o primeiro passo de todos os rituais de formatura que virão... tão bom!

14º Dica: Escolham roupas de tecido nobre que caiam bem em vocês e se vocês vão fazer roupa na costureira, não esqueçam de fazer a última prova da roupa antes do dia para evitar surpresas desagradáveis.

Espero ter contribuído em alguma coisa, e se alguém quiser acrescentar mais coisas é só dar o toque nos comentários que eu posto complementando!
 
Agora vamos as fotos das formandas lindas:
 Gabriela Gaiatti, linda e já virou amiga de tão fofa que ela é. A primeira vez que a maquiei foi para a formatura da irmã dela, aqui... E agora fico imensamente feliz por fazer todas as maquiagens de sua formatura (estúdio e baile).
Vamos aos produtos que usei: Primer smashbox
Base Loreal + Mary Kay misturadas
Corretivo Stick Shiseido
Pó solto shiseido na zona T para tirar qualquer brilho
Blush Rosinha Chanel Rose Petále
Olhos: Pigment Limon no canto interno do olho
Sombra Grand Entrance MAC na pálpebra móvel
Sombra marrom escura Puppa no cantos externos
Sombra Kid MAC esfumando o concâvo
Delinedor preto Make B. O Boticário em cima
 e em baixo
Máscara de cílios Colossal
Cílios postiços, estilo cantoneira para abrir o olhar
Boca: Lovelorn da MAC
 Essa é a Lorena Gorayeb, outra linda, amiga da Gabi e tão mega simpática como ela. Adorei maquiá-la e me diverti horrores, ela é tão pra frente que nem um pequeno acidente com o vestido dela deixou-a sem esse sorriso. :D
Vamos aos produtos que usei: Primer smashbox
Base Nude, Dior
Corretivo Stick Shiseido
Pó solto shiseido na zona T para tirar qualquer brilho
Blush rosa queimado Moon and Sun MAC
Olhos: Sombra Grand Entrance no canto interno do olho
Sombra Rosa queimado da Lancôme na pálpebra móvel
Sombra marrom escura Puppa no cantos externos
Sombra Kid MAC esfumando o concâvo
Delinedor preto Make B. O Boticário em cima
 e em baixo
Máscara de cílios MAC + Colossal
Boca: Pink Nouveau da MAC
 
É isso meninas, espero que curtam as dicas e sugestões e arrasem! :D Beijos!

18 comentários:

  1. Uau, adoreeeiiii.. As meninas sao lindas naturalmente, mas com o seu toque divinoooo, elas arrasaram total.. Uma superdiva de dourado e vermelho e ea outra sexy e angelical ao mesmo tempo, de rosa que amooo!
    Bjs, e sucesso pra elas... E pra vc, sempre, né, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudoooooooooo!
    Elas estão maravilhosas e vc mais uma vez arrasando!
    Minha ídola! hehehehe
    Te mandei um flickr mail cheio de dúvidas.
    Beijo grande e parabéns pelos trabalhos.

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei a sombra dessa loira de batom rosa!!
    Menina, tô sempre de olho aqui no seu blog, muitas coisas legais!
    Vim pedir uma forcinha rsss, to divulgando um blog meu recente, me visita??
    http://misturandinho.blogspot.com/
    vou adorar te ver lá! ^^
    bjinhu obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. ameiii as makes, lindas de morrer

    FIZ UM TUTORIAL MUDINHO E RAPIDINHO KKKKK
    NÃO SEI SE FICOU BOM, ME DÁ SUA OPINIÃO, PQ NUM SEI MESMO VIU, TIPO.. EU SEMPRE VEJO ASSIM E APRENDO NA BOA, AI RESOLVI FAZER UM TESTE :)
    DÁ UMA OLHADA EM COMO FICOU \O

    ResponderExcluir
  5. nanda: Amiga, que bom que gostou, ficaram lindas as gurias, né? Obrigada pela visita aqui e pelo comentário, beijão!

    ResponderExcluir
  6. Nandinha: oi amiga! Obrigada! Gostei muito doresultado tb, fico tipo um pintor vendo uma tela em branco e querendo transformá-la numa arte :D.. Vou correndo lá ver e responder sua dúvidas! :) beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Betina: Claro que vou visitá-la! Adoro blogs novos, obrigada pela visita e pelo convite :) super beijo :)

    ResponderExcluir
  8. Mariana: vou lá ver amiga! Obrigada pelo comentário e pela visitinha :) beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que orgulho dessa minha amiga!!!
    Adorei as dicas... Bem verdadeiras!!!!
    Beijao

    ResponderExcluir
  10. JuLaur: Tb te amo amiga!! :D Vc me orgulha sempre tb. Como estão as coisas aí? Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que lindas que ficaram as formandas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Há um tempinho acompanho este blog! A-DO-ROOOO!!
    Vc é d+!!!
    Estamos nos organizando para nossa formatura; suas dicas foram muito úteis!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog, Parabéns! Super beijo!

    Caroline Marques

    Participe do meu blog:

    http://umalindaflordelotus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Dáfni: Obrigada Dáf! :) Tem outras makeups lindas para mostrar, vou ver se consigo mais tempo para rechear aqui, ando tão cansadinha por conta da gravidez :) Bjks

    ResponderExcluir
  15. Edineuza: Que bom que pude ajudar vcs! :D Espero que tudo saia do jeitinho que vcs querem, qualquer dúvida, estou aqui. Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Caroline: Obrigada Carol! Vou te fazer uma visitinha tb, super beijo :D

    ResponderExcluir