sábado, 31 de março de 2012

Novidade em Perfumes

Minha outra paixão são perfumes, então hoje vim mostrar pra vocês as novidades da perfumaria francesa. Vamos as novidades?

 
1. Daisy Eau So Fresh, da Marc Jacobs.  Este perfume transporta e proporciona um clima de jardim encantado. Possui família olfativa floral frutal, com notas de toranja vermelha rubi, framboesa, folhas verdes, pêra, violeta, rosa selvagem, flor de maçã, lichia, pétalas de jasmim, muscs, ameixa e madeira de cedro. Meu atual eleito para o dia a dia, não é doce é um floral delicado maravilhoso.

2.
Peach Blossom, da Tommy Hilfiger. A nova fragrância é inspirada nas mulheres, trazendo um aroma doce, porém provocante, romântico e misterioso. Possui notas de bergamota italiana, pêssego, cassis, íris-rosa, mimosa, baunilha, almíscar, tonka bean e coco. Esse é meio docinho.

3.
Ricci Ricci Dancing Ribbon, da Nina Ricci. Primeira Edição Limitada de Ricci Ricci. Na essência, há notas de framboesa, ruibarbo, gengibre, dama da noite, rosa centifolia, patchuli e sândalo.Já gostava muito da versão anterior desse perfume, mais indicado para a noite pq é marcante, esse me conquistou também!
1. Coco Mademoiselle Chanel . Tem notas de jasmin, bergamota e laranja. Refrescante, oriental e amadeirado. Confesso não amar muito os perfumes da Chanel, mas esse por ser oriental gostei!

2. Rose The One Eau Parfum Dolce & Gabbana. Recomendado para o uso casual. Fragrância floral frutal com notas de toranja rosa, mandarim, pêssego, muguet, rosa búlgara, peônia, gerânio, lírio, baunilha, âmbar e almíscar. Ótimo!
3. Gucci Guilty. Uma fragrância floral oriental pura, com notas cítricas de tangerina, pêssego e uma pitada de pimenta do reino. Outro que poretendo adquirir, muito gostoso de sentir.

 
1. Ginger Marc Jacobs Splash Cocktail Eau de Toilette, Marc Jacobs (300ml). Fragrância cítrica e picante. A nota de coração é o gerânio, que deixa fluir a nota principal da base, o sândalo.

2.
Curacao Marc Jacobs Splash Cocktail Eau de Toilette, Marc Jacobs (300ml). Inspirada em um aquático espumante, a fragrância abre com sangue laranja - nota principal de topo -, com núcleo de pera no coração e musgo branco na base.

3.
Cranberry Marc Jacobs Splash Cocktail Eau de Toilette, Marc Jacobs (300ml). Composição de frutas cítricas, que leva cranberry em seu coração, madresilva como nota principal de topo, complementado com almíscar gelado em sua base. 

1. Trésor Midnight Rose, Lancôme.  Framboesa e groselha estão nas notas de saída. No coração, aroma de rosas e jasmim. Para finalizar, madeira, baunilha e almíscar. A nova fragrância esbanja jovialidade e carrega um toque adocicado.

2. Prada Candy, Prada. Docinha, a fragrância que já causou o maior burburinho no mundo da moda mistura notas de almíscar branco, benjoim e caramelo.

3. Eau de Parfum Jimmy Choo, Jimmy Choo. A primeira fragrância da marca traz um aroma frutal-adocicado com a mistura de notas verdes de pera, laranja doce, orquídea tigre e caramelo.


Entenda as famílias olfativas dos perfumes:

Amadeirado - Têm em sua composição algumas misturas de madeira que resultam em aromas mais secos e menos adocicados. Possui toques de canela, terra ou tabaco, normalmente com notas naturais mais picantes.

Aromático - Resultantes de um coquetel de ingredientes, as fragrâncias aromáticas primam pela mistura de aromas cítricos, lavandas e muitas vezes especiarias orientais.

Cítrico - Fragrâncias leves e marcantes. Perfeitos para o dia-a-dia, os cítricos marcam presença com notas de laranja, limão, mandarim e algumas notas de madeira. A fragrância ideal para o clima predominantemente quente do Brasil.

Floral - A mais popular família olfativa, resultante da mistura de ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais ou especiados.

Fresco -  A mais popular família olfativa, resultante da mistura de ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais ou especiados.

Frutal - A mais popular família olfativa, resultante da mistura de ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais ou especiados.

Oriental - Sofisticados, chiques e elegantes. Os orientais primam pela exuberância de notas quentes e picantes, como baunílha, canela e orquídeas. 
Gostaram? Beijos cheirosos a todas!

6 comentários:

  1. ótimas dicas, mas este da chanel não e novidade!

    bom domingo! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Pra vc ver Mi, como eu não sou muito chegada aos perfumes da Chanel, para mim esse era novidade rsrsrsr... Pois dentre os que experimentei foi o que mais me atraiu. :) bjs e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lady!! Adorei seu blog..inclusive a sobre os perfumes..Amoo perfumes importados duram muito tempo a fragrancia!! Uso e recomendo Marina de Bourbon..nao abro mão!!! Ai fica a dica, é uma delici;a!! Beijokas..aguardo sua visita tambem!!Otima Semana!!
    http//: gaufelizardo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo perfumes,mas diferentemente da maioria das mulheres não sou fã de perfumes muito doces!Prefiro os mais amadeirados ou orientais ou então um floral misturado a um dos dois!Da sua seleção gostaria de sentir o Gucci Guilty(fico até imaginando o cheirinho... e a embalagem também é bem chique..rsrsrs)Ainda bem que a mamãe voltou!Estou com saudade das suas makes lindas por aqui, viu!Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda, obrigada pelo seu comentário, confesso que esse da Gucci me pegou tb, é sofisticado, sabe? Tenta sentir o cheiro e depois me diz. Obrigada tb pelo carinho, logo postarei tutoriais e makes para inspirar :) beijos!

    ResponderExcluir