quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Review: Hydro Powder Shiseido

Como prometido, aqui está reviews das sombras cremosas Hydro Powder da Shiseido.

"Estas sombras criam uma cobertura de cor intensa que brilha desde o interior. Fresca ao toque, uma sensação húmida espalha-se uniformemente pela pálpebra. A cor permanece brilhanta por muito tempo e a pálpebra hidratada, durante horas. As cores são resplandecentes que sejam aplicadas sozinhas ou conjugadamente." De acordo com o site da shiseido.

As cores em uma pele NC35 (MAC)

Adoro, pois são práticas e fáceis de aplicar o que economiza um tempo considerável. Duram realmente horas na pálpebra sem perder o brilho ou acumular. Sendo que as de acabamento com brilhinhos (H1, H2, H3, etc..) são mais duradouras que as de acabamento matte (H6, H7, H14).
Antes de descobrir os primers para olhos sempre usava as HP´s como primer de sombras, são ótimas! Ponto negativo é que são carinhas aqui no Brasil sendo infinitamente melhor encomendar ou comprar lá fora, além do Morangão velho de guerra. :D Beijinhos!

Make do Dia (ontem)

Oi meninas! Ontem aqui no trabalho estava muito complicado e só postei esse make no Flickr, mas hoje com mais calma posto aqui para vocês também :)... Me inspirei em tons terra, basicamente douradinho e marrom e deu nisso. Espero que gostem :)

Close do olho

* O que usei:
==> Pele: Primer smashbox
Base Forever, 300 (bem pouco passada com os dedos)
Corretivo stick Shiseido, cor 03
Blush Smilling Bronw Givenchy
Iluminador MAC Lucent

==> Olhos: H12 em todo o olho e como iluminadora
Sombra mineralize Pupa nos cantos e concâvo
Lápis Metalisé Bourjois, cor marrom bronze delineando em cima e em baixo e esfumaçado com cottonete
Máscara para cílios LE2 Guarlain (virou queridinha)

==> Boca: Gloss 206 Lancôme

bjks

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Make do Dia: Turquesa

Hoje, esqueci de tirar foto do swatch que farei com as Hydros, mas hoje de tarde eu postarei. Então revivendo o "make do Dia" a fim de servir de inspiração para as meninas que assim como eu pensava que turquesa não era sua cor! Adorei o resultado, espero que gostem tb.

Close
O que usei:
Pele: Primer Smashbox
Dual Finish Lancôme
Corretivo em bastão YSL, cor 03
Blush Euphoric Orange Givenchy + Mac Flirt & Tease (tentei reproduzir sem sucesso essa cor que a Larissa fez: aqui neste make MARA

Olhos: Insurance Too face
Sombra rosinha do estojinho Opium em toda palpebra móvel
Sombra douradinha/alaranjada do mesmo estojo do meio pros cantos
Sombra turquesa do Duo YSL somente nos cantos e delineando em baixo até a metade
Sombra dourda clara como iluminadora
máscara para cílios Feline HR

Boca: Brun Zurita (gloss lancôme)

bjks

Swatch: Sombra Nars Ashes To Ashes x Sombra MAC Shale

Minha amiga Deds ficou interessada na sombra Ashes To Ashes da Nars, mas tinha medo de ser parecida com a Shale da MAC, como tenho as duas, aqui a foto para tirarmos a dúvida, lembrando que minha pele é NC35 na MAC, oky?:)
1. Ashes To Ashes (violet brown with shimmer)
2. Sombra shale MAC

Diferem, a da MAC é mais pigmantada e mais "lilás" que a da Nars, ambas lindas! Bjks

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Praticidade

Olá novamente meninas, finalmente consegui tempinho para o segundo post.

Aqui falaremos de praticidade. Nos tempos de hoje em que nós mulheres trabalhamos e cuidamos de filho(s), casa, empregada, etc... a maioria sabe que muitas vezes saimos só com um filtro solar no rosto por conta de pressa: levar filho na escola, voltar pro trabalho, almoçar, buscar filho, sair, etc, etc, etc...

Então, produtinhos que facilitam nossa vida são muito bem vindos. Foi aí que conheci as Hydros Powders da shiseido, sombras cremosas que no contato com os olhos virá pó com brilho (tipo os Paint Pots da MAC), além de ser um ótimo primer para sombras - antes de descobrir o da UD e da Too Face só usava hydros - segura na pele de uma tal forma que podemos ficar lindas e arrumadas desde as 7 da manhã até as 19:00 da noite. Muito fáceis de aplicar podemos passar com o dedo ou com um pincel esponjinha que acompanha cada uma. Porém, aqui no Brasil é absurdo o preço, aconselho a encomendar com as meninas que trazem importados ou comprar no morangão velho de guerra que é muito mais em conta, lá tá 54,00 reais agora, mas já comprei a 36,00 reais nos tempos de dolar em baixa.

O legal dessas sombras é que dosamos a quantidade a ser passada. Este olho fiz passando a H12 para iluminar e a H13 no pálpebra móvel passando com o dedo e deixando assim, mais brilho que cor (o flash apagou um pouco a cor delas, ao vivo estava um pouco mais forte)

Máscara para cílios e pronto! Um olho leve com certo brilho para um almoço ou trabalho. Caprichamos no blush e boca e voilá :)


Mais um close porque a máscara que usei foi a LE da Guerlain e tô in love com ela, só passei a parte preta.

*clique na foto para ampliar
* O que usei:
==> Olhos:
H12 shiseido em todo olho e como iluminadora, espalhando bem para ficar mais brilho que cor
H13 (verdinha água) na pálpebra móvel, passei suave com os dedos, amei o efeito.
Máscara LE Guerlain (só a parte preta - maravilhosa! alongou, deu volume e curvou muito)

==> Pele:
Pore minimizer clinique (MARA - só usei ele como primer)
Base Pro Lumiere Chanel, cor 40 Beige
Corretivo stick Bobbi Brown
Blush mistura do Virgil Island + Devil (MARA!)
Iluminador MAC Petticoat

==> Boca:
Gloss Color Fever Lancôme


Amanhã faço um swatch das hidros que tenho para vocês verem, oky? Beijos!

Como aplicar sombra parte II

Oi meninas! segunda-feira preguiçosa e quase parando hehehe, mas vou postar algumas coisinhas para vocês.
A primeira é esse "macete" para aplicar sombras em diversos tipos de olhos, achei o MÁXIMO quando vi no Flickr da Camilinha e pedi a ela autorização para compartilhar com vocês. Ela que é uma fofa deu carta branca :D
Olhos com Pálpebras caídas
Use sombra escura junto aos cílios e no canto externo, reforçando em direção às têmporas. A sombra mais clara deve ser aplicada na parte superior interna, próximo à sobrancelha.

Olhos separados e ou grandes
Aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumaçando. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.

Olhos juntos e ou pequenos
A sombra deve ter uma utilização mais marcante no canto externo em direção às têmporas. Na dobra interna, utilize sombra clara, bem como na parte superior.

Olhos Orientais
Crie uma dobra para os olhos coma sombra escura, esfumando-a para cima. Aplique a sombra clara entre a dobra do olho e a raiz dos cílios e também junto à sobrancelha.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Aviso as amigas e leitoras

Meninas, fim de semana não terei tempo de postar quase nada, dedicação a maridinho, filho, etc... Mas segunda compenso, ok?:) Beijão e obrigada pelas visitas :)

Aplicação de Blush e Iluminador

Como prometido, fiz uma versão do "como maqui os olhos" para a aplicação de blush. A técnica que mais uso e a que mais me adaptei foi essa: quase uma meia lua.

Os pincéis que estou usando bastante no momento são esses:

129 MAC: formato grande, encaixa nas bochechas e mega macio. Uso quando quero uma aplicação menos marcada. Demorei a me acertar com ele, mas finalmente peguei a manha.

116 MAC: excelente! igual ao 129 em formato, mas menor. Ótimo para fazer blush mais marcadinho.

*Podemos usar o de blush ou mesmo o de pó do Boticário para essa técnica, esses são um tico mais durinhos que os da Mac, mas muito bons também!

O que usei foi o 129 MAC

Faço esse biquinho tosco e esse é o formato que dou no blush, quase uma meia lua num vai-e-vém

Depois ainda seguindo esse formato anterior faço circulos com o pincel na bochecha (aquela parte que se destaca quando sorrimos), puxo para a direção da orelha mesclando e suavizando com o próprio pincel.

Para a aplicação do iluminador posso limpar o pincel que usei ou posso usar um querinho meu para aplicação, esse:
Pincel 188 MAC: menor que o famoso 187 e ótimo para aplicar base líquida ou cremosa e iluminador, pois com ele dá pra dosar bem e não errar a mão. Porém, se você não tem esse, mas tem a mão levinha, pode aplicar iluminador com qualquer pincel de blush.

Nesta parte em amarelo é que geralmente passo o iluminador, logo acima das maçãs do rosto. Algumas pessoas passam na testa e queixo, mas muito raramente passo nesta região.

* aumentem a foto para ver melhor o efeito

Fica assim.... Deu pra entender? Em outro post faço uma breve explicação de como "exculpir" o rosto usando bronzants, oky? :)

*O que usei:

==> Pele: primer+prep FSP50 MAC
Corretivo effacernes, cor 03
Pó Matmate, cor 05
Blush Mac Warm Soul
Iluminador Diorskin Powder Shimmer 01

==> Olhos: H11 shiseido em todo olho e como iluminadora
H4 shiseido na pálpebra móvel
Lápis UD 1999 delineando em baixo do olho
Máscara para cílios Le2 Guerlain

==> Boca: Batom Mac Hug-Me

Review: Máscara para Cílios Le2 Butterfly Sparkle Guerlain

Depois de ler excelentes reviews com as amigas Clau e Dany sobre essa máscara e eu uma pessoa completamente desprovida de cílios e na busca da máscara perfeita (porque eu não consigo colocar cílios postiços) resolvi comprar e pagar pra ver.

Chegou ontem e só a embalagem é um capítulo à parte. Linda, toda prateada com reflexos lilazes e com uma borboletinha desenhada (o que deixou meus olhinhos de perua brilhando), de um lado a máscara preta tem escova plástica e pequena - facilitou muito na aplicação - e do outro lado uma escovinha pequenina com a cor da máscara lilás cintilânte (Adoro!). Mas vamos a aplicação:

Aqui os cílios peladinhos (como diz minha amiga Marina), pensem numa pessoa com cílios pequenos e clarinhos, sou eu! :/

Aqui com apenas uma camada da parte preta, sem curvex. Diferença, hein?

Em close
Aqui com 1 camada da parte lilás cintilante por cima da preta. Viram a cor que dá? Cliquem na foto para aumentá-la.

Resultado: Eu amey! Como sou "creuza" também, economizei o produto (que não é barato) e passei só 1 camada de cada lado para esse teste :D e me surpreendeu. Ficou ótimo! cílios separadinhos, curvados e com volume. :)

Bem, por hoje é só pessoal :) :*

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Só no delineado...

Olá meninas! Enquanto o Post explicativo de como passar blush não sai, resolvi postar algumas ideias de makes praticamente só delineando os olhos e como ficam tão legais como os olhos mais trabalhados, espero que se inspirem ;)

Pegue uma sombrinha clarinha em mousse, cremosa ou em pó mesmo e passe em todo olho, inclusive como iluminadora.


Depois faça um traço - com lápis, delineador, pincel, sombra ou qualquer outra coisa que tenha a mão - fino no canto interno do olho e mais grosso pro final, subindo um pouco (essa é uma ótima dica pra quem tem olhos caídos)... Esse delinedo fiz com sombra em pó, tipo da contem 1g, com pincel chatinho e fino, como esses:

Formato 263 da MAC, em ângulo, dizem ser muito bom e facilita muito na hora de passar delinedor cremoso nos olhos. Tenho, mas pouco uso.

Esse 231 é o meu queridinho, faço delineado em cima e em baixo com ele, foi meu melhor investimento, recomendo formato assim para passar sombras compactas ou em pó como delinedor. Pra mim facilitou MUITO!

*O que usei:

==> Pele: primer+prep FSP50 MAC
Corretivo effacernes, cor 03
Mac Mineralize loose, cor médium plus
Blush Mac Gentle
Iluminador MAC soft and gentle
==> Olhos: H12 shiseido em todo olho e como iluminadora
Como delineador sombra Nars Night Flight (preta com brilhos azuis)
Rímel Feline HR
==> Boca: Guerlain cor 822 - Amethyst Pearl


Carregamos um pouco mais no Blush e batom e pelo menos 2 camadas de rímel e voilá! Não fica uma maquiagem visivelmente caprichada e simples?

Aqui outras variações do traço preto, traços coloridos! adorroooo! Faço com lápis, sombra, fluidline, etc:

Lápis Azul "Deviant" Urban Deacy

Lápis verde musgo "STASH" UD

Sombra compacta mineralize Sea and Sky MAC.

É isso aí meninas, coloquem mais traços coloridos nos olhos :).. Beijos!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Atenção: Kit Concern Pores - Anti Poros - Clinique

Todas já viram o Review que fiz do Pore Minimizer da Clinique. Uma leitora do 2Beauty achou uma promoção mega MARA de um Kit de miniaturas a 55,00 Reais no Laffayette. Se joguem meninas!

*agradecimento a Lídia Passos, leitora do 2Beauty

Como maquio os olhos

Oi meninas! Vi um post parecido no 2Beauty há algum tempo atrás e achei muito criatido a maneira como ela explicou. Como várias meninas me perguntam como faço os olhos, resolvi seguir a mesma técnica de explicação. Vamos lá:


1. Sombra mais clarinha, aqui usei uma bege cintilante de um Duo da shiseido. Passo a sombra até esse limite e como ela é bem básica e linda usei como iluminadora também.

2. Neste canto externo passo uma mais escura, tipo a Duda molinos 8 ou qualquer sombra marrom e "puxo" com o pincel para o meio do olho, pra mesclar as duas.

3. No concâvo passo somente nesta região a sombra mais escura que a do canto externo para dar profundidade, porém vocês podem usar a mesma do canto externo. Fica um traço mesmo, é essa a intenção.

4. Neste passo é a mesma sombra passada no 3. só que esfumaçada com um pincel macio em circulos para cima, cria a noção de um degradê.

5. Finalizando a iluminadora.



Aqui está ... Dá pra perceber onde estão as sombras mais claras e as escuras, mas com um degradê entre elas. Usei cores bege, marrom cintilante e marrom escuro para o concâvo.


Geralmente não passo delineador, morro de preguiça, mas se vocês gostam podem passar.. depois uma mácara de cílios e Voilá! :)

Aqui está o make completo, com uma variação - o Batom - a primeira foto foi tirada logo de manhã com um batom amaronzado e a segunda agora de tarde com um batom Bege. Como gostei dos dois, resolvi postar os dois para vocês.

==> O que usei:
Pele: Pore Minimizer Clinique
Base Dual Balancing da shiseido
Sem corretivo
Blush Mac Stray Rose
Iluminador Meteorites Guerlain de leve na primeira foto

Boca: Batom Dior High Shine 612 (primeira foto)
Batom Dior Hig Shine 314 (segunda foto)
Balm Benefiance Treatment shiseido (pq meus lábios vivem rachados e esse resolveu a situação)

Olhos: Prime Insurance Too face
Duo shiseido S1
Sombra marrom mate Duda Molinos 08
Máscara para cílios Fatale


Perfumes

Outra Promo que descobri mesninas! Perfumes importados com precinhos bem legais, para quem gosta vai fazer a festa. Tem um acrescimo de 10% para a entrega dos perfumes, mas mesmo assim continua valendo a pena, confiram: Morangão. Beijos!

Promoção Morangão!


Meninas, acabei de receber essas ofertas MARAVILHOSAS pelo e-mail e estou postando para compartilhar com vocês, tem algumas coisas ainda caras, mas outras praticamente com preço menor que o Boticário, Contem 1g e Natura como esse blush bronzant da Stila. Aproveitem, cliquem "AQUI" e vejam as promoções. Beijos!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Tutu Rosa

Para as Barbies Girls de plantão, aqui está um trio de sombra lennnddddooooo da MAC e com ela uma sugestão de make:
* atenção porque todas as cores usadas podem ser substituídas por produtos mais em conta, a intenção é mostrar a combinação :)
Sombra Mac Threesome

Rosinha mais claro do canto interno até passar do meio do olho

Sombra mais escura, meio vinho no canto externo

Esfumaça as extremidades e passa a laranjinha/Cobre no cantinho interno do olho, para iluminar.

Passa máscara para os Cílios e prontinho! :) Bjs

Review Poro Minimizer da Clinique

Meninas, fiquei "boquiaberta" com o resultado desse produto! Indicações da Etiene e da VanMakeupTips e realmente é TUDIBOM! Confiram:

Olha o que vcs me fazem fazer, mostrar meus poros e cravinhos, argggghhh! Pele sem nada....

Agora uma aplicação do Pore Minimizer da Clinique


Olhem o resultado milagroso! Parece que foi passado um photoshop na pele. Aprovadissímo :D

* Minha cor: Invisible Deep. Comprei na SACKS

* ATENÇÃO: Kit de miniaturas dessa linha na Laffayete por 55,00 Reais (créditos a Lígia Passos do 2Beauty)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TUTU Básico 2

Oi meninas! Mais um TUTU de um make básico que pode ser usado tanto para ir trabalhar como dar aquela esticadinha numa balada, espero que gostem :)

1. Usei a Sombra em creme Corfu (shimmering taupe) como Base - é linda! deixa um brilho lindo na pele. Apliquei com pincel do Boticário.

2. Apliquei em toda pálpebra móvel, puxando um pouco para cima do concâvo

3. Depois usei a Ashes To Ashes (violet brown with shimmer) - é exatamente a descrição que diz, meio marrom Lilás com brilho, amei essa cor.

3. Aplico em cima da sombra em creme e fica assim:


4. Podia ter parado por aí, se quisesse algo bem básico para ir trabalhar, cineminha, etc... Passaria rímel e iria pro abraço, massssss resolvi fazer algo mais "TCHAN", então peguei a Night Clubbing (black with gold pearls)

5. Joguei rente a raiz dos cílios e esfumei para cima, para criar um degradê, ficando assim:

Passei Rímel FAUX YSL e está pronto o olho:


6. Passei blush Coral (Virgil Island MAC) com pincel 188 MAC e gloss incolor para não pesar o visual, já que tinha caprichado mais nos olhos. Resultado final:

*todas as fotos vcs podem aumentar, basta clicarem nelas, ok? :)

Beijocas! e Amanhã Resenha e swatch do pore minimizer da clinique pra vocês. :)