sábado, 26 de maio de 2012

Ombré Hair


O Verão está chegando e a tendência para cabelos ainda é o Ombré Hair. A palavrinha é francesa “ombré” significa sombreado e essa vai continuar sendo a tendência dos cabelos de 2012. 

Muita gente confunde o ombré hair com as mechas californianas, que foi sensação no verão 2010, mas não tem nada a ver. A diferença entre californianas e cabelo sombreado (ombré hair) está na técnica utilizada. No caso do ombré hair, a diferença entre a cor natural do cabelo e as pontas é sutil, o cabelo vai clareado gradativamente em degradê. Já nas mechas californianas existe um verdadeiro contraste entre a cor de base do cabelo e a cor das pontas.

Algumas das características do ombré hair é o clareamento de várias mechas de cabelos, em altura diferente uma das outras, deixando a raiz na cor natural e todo o restante do cabelo é divido e só algumas mechas são descoloridas, criando um efeito mais natural, com ar de queimado, ou melhor, dourado pelo sol. 
Quanto às tonalidades usadas, geralmente, são usados dois ou mais tons diferentes que devem ser tons mais claros que a cor natural do seu cabelo. Uma dica importante é ter o cabelo na cor natural ou próximo do natural para dar um efeito discreto.
Uma das grandes vantagens do ombré hair é a manutenção que pode ser feita a cada 3 ou 4 meses. 
Qual tipo de cabelo ideal para fazer ombré hair?
O ombré hair pode ser usado em qualquer tom de cabelo, porém é importante ficar atento aos tons que serão usadas para dar o degradê. Principalmente, em cabelos muito escuros, pois na hora de clarear o tom de base pode ficar alaranjado.
E aí Divas, gostaram? Como estou trabalhando direto no face do Eskalp algumas matérias e tutoriais serão postados lá, então curtam a Fan Page para ficarem antenadas. ;) https://www.facebook.com/Eskalp

Vejo vocês também por lá :*** 

7 comentários:

  1. Não entendi, de onde vc postou essa matéria? Pois aqui no Brasil estamos a um mês do inverno ainda? E o verão só e, dezembro...

    ResponderExcluir
  2. Andréa, não sei se vc sabe mas no Norte/Nordeste o mês de junho e julho são os meses mais escaldantes, então, esses meses para nós mais parecem Verão que no mês de Dezembro que é qdo inicia nossas chuvas e que mais se assemelham ao inverno. O costumes aqui é sempre falarmos nestes meses como sendo de verão/férias/praia, por isso iniciei a frase assim. Tendeu Mana? :D

    ResponderExcluir
  3. Minhas mechas são mega tradicionais. Mas vou mudar!

    ResponderExcluir
  4. oi, meu cabelo é bem preto e eu gostaria de saber que cor foi usada para fazer o ombré hair da imagem acime

    ResponderExcluir
  5. oi, meu cabelo é escuro como o da imagem. Gostaria de saber qual cor foi utilizada :)

    ResponderExcluir