terça-feira, 24 de julho de 2012

Cabelos Cacheados



Apesar das mulheres estarem partindo sempre para as escovas progressivas, ainda existem aquelas que apreciam os cabelos cacheados e não abrem mão desse visual cada vez mais exclusivo. Quando o cabelo é natural e sem química é fácil mantê-lo sempre bonito. Para você que tem os cabelos encaracolados e curte muito seus cachinhos, saiba que para manter as madeixas definidas e com o volume controlado, você precisa de um corte especial para seu tipo de cabelo.

Geralmente os cabelos cacheados são mais frágeis e secos que os cabelos lisos, isso requer uma atenção redobrada. Antes de escolher um corte, você deve levar em conta se o mesmo irá diminuir o volume e deixar os cachos mais soltos. Para não errar e se arrepender depois sempre vá com um bom profissional, explique o que você tem em mente e assim conversem juntos até chegar a um resultado perfeito.
Toda mulher sonha com um cabelo de comercial de shampoo. E, acredite, isso é possível. Basta encontrar um profissional que saiba cuidar de seus cachinhos. Mas, lembre-se que não basta cortar bem. Os cabelos necessitam de vitaminas e cuidados específicos. Então, uma hidratação – pelo menos mensal – é sempre bem vinda.
Abuse no repicado até as pontas. Essa dica é perfeita para soltar os cachos e proporcionar leveza ao seu visual. :D
Alguns produtos excelentes para hidratar suas madeixas:
Da linha de importados o TOP da lista é o MoroccanOil, muitos já conhecem, eu ainda não experimentei a linha completa porque é mega caro, mas ganhei de uma amiga o óleo de pentear e gosto bastante, o cabelo logo fica macio e fácil de pentear. Então quem puder $$$ comprar é um ótimo investimento.

Outro importado é o 3 Minute Miracle da Aussie, que é um condicionador intensivo, como aquelas máscaras de tratamento rápido que temos por aqui. Dei uma pesquisada na internet e realmente achei que valeria a pena. Vou experimentar e conto pra vocês depois. 
Não é vendido no Brasil, mas algumas meninas trazem por um preço justo, no final coloco indicações de onde comprar, ok?

Agora falando de produto nacional a Seda lançou esses cremes de tratamento e eu gostei bastante. Comprei o para cabelos alisados e meus cabelos ficaram bem macios e hidratados, então, na falta dos importados essa linha cumpre bem a função. Ainda não encontrei um creme para pentear (nacional) que deixasse o cabelo sedoso e as pontas hidratadas sem ficar pesado, alguém me indica um? Conta tudo aí nos comentários que queremos saber! :D

Onde encontrar :
Aussie 3 Minutes: Sacola de Luxo

Lembrando que só indico sites de minha inteira confiança. Fica a dica!

Beijos!!!


11 comentários:

  1. Muito legal a matéria!!! Parabéns!!! A minha dica de um produto que eu usei e indico para quem tem cabelos cacheados é o kit da Natura Plant chamado de CACHOS MARCANTES que é feito com óleo de macadâmia... eu uso e é simplesmente perfeito!!! Eu simplesmente adorei!! Produto testado e 100% aprovado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima dica Michele! Nunca experimentei nada da marca, mas como vc disse que é ótimo, vou comprar pra experimentar. bjs

      Excluir
  2. Ótima dica! O meu cabelo é bem liso eu me dou bem com todos do MoroccanOil e meu cabelo fica bem bonito e leve, já com o Aussie não fica legal :( fica muito pesado e oleoso =/

    Beijinhos :*

    http://maquiagensdamih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mih, valeu! ontem meu aussie chegou e vou experimentá-lo e conto aqui. Meu cabelo tem quimica, então as pontas sempre ficam ressecadas. beijooo

      Excluir
  3. Meus cachos estão sendo tratados com os cremes OM da Yenzah e o creme Sou + Cachos, também da Yenzah..
    Claro que cachos como o da Thaís Araújo, sem babyliss não existe, mas brilho e sedosidade surgem com boa hidratação né?

    Beijos,
    Carla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Carlinha! Já li alguma coisa sobre esses produtos que vc citou, vou atrás! Faço química e por isso as pontas do meu cabelo são mega ressecadas. Beijo linda!

      Excluir
  4. Adorei as dicas para cabelos cacheados.Eu tbm sofro com o ressecamento e ainda faço uso de tintura.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi lilian já ouvi falar do aussie quase comprei junto com o poreprofessional ( q ainda estou esperando chegar) e como o frete ia ficar mto caro desisti qdo vc descobri alguem q venda com um precinho amigo avise ta bjo

    ResponderExcluir
  6. Ja usei o 3 Minute Miracle da Aussie é maravilhoso tipo milagroso mesmo

    ResponderExcluir
  7. Eu ja usei o 3 Minute Miracle da Aussie é maravilhoso tipo milagrosos mesmo

    ResponderExcluir
  8. Ja usei o 3 Minute Miracle da Aussie é maravilhoso tipo milagroso mesmo

    ResponderExcluir