quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Como maquio os olhos

Oi meninas! Vi um post parecido no 2Beauty há algum tempo atrás e achei muito criatido a maneira como ela explicou. Como várias meninas me perguntam como faço os olhos, resolvi seguir a mesma técnica de explicação. Vamos lá:


1. Sombra mais clarinha, aqui usei uma bege cintilante de um Duo da shiseido. Passo a sombra até esse limite e como ela é bem básica e linda usei como iluminadora também.

2. Neste canto externo passo uma mais escura, tipo a Duda molinos 8 ou qualquer sombra marrom e "puxo" com o pincel para o meio do olho, pra mesclar as duas.

3. No concâvo passo somente nesta região a sombra mais escura que a do canto externo para dar profundidade, porém vocês podem usar a mesma do canto externo. Fica um traço mesmo, é essa a intenção.

4. Neste passo é a mesma sombra passada no 3. só que esfumaçada com um pincel macio em circulos para cima, cria a noção de um degradê.

5. Finalizando a iluminadora.



Aqui está ... Dá pra perceber onde estão as sombras mais claras e as escuras, mas com um degradê entre elas. Usei cores bege, marrom cintilante e marrom escuro para o concâvo.


Geralmente não passo delineador, morro de preguiça, mas se vocês gostam podem passar.. depois uma mácara de cílios e Voilá! :)

Aqui está o make completo, com uma variação - o Batom - a primeira foto foi tirada logo de manhã com um batom amaronzado e a segunda agora de tarde com um batom Bege. Como gostei dos dois, resolvi postar os dois para vocês.

==> O que usei:
Pele: Pore Minimizer Clinique
Base Dual Balancing da shiseido
Sem corretivo
Blush Mac Stray Rose
Iluminador Meteorites Guerlain de leve na primeira foto

Boca: Batom Dior High Shine 612 (primeira foto)
Batom Dior Hig Shine 314 (segunda foto)
Balm Benefiance Treatment shiseido (pq meus lábios vivem rachados e esse resolveu a situação)

Olhos: Prime Insurance Too face
Duo shiseido S1
Sombra marrom mate Duda Molinos 08
Máscara para cílios Fatale


12 comentários:

  1. ADOREI!! assim fica mto mais fácil..

    bjs linda!!

    Elis
    http://www.bleucerise.net/

    ResponderExcluir
  2. Brigada Eliz, seu Blog já está linkado, vc viu? beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi Lilian!
    maquiagem linda!
    otima inspiracao p/as iniciantes como eu!
    beijos
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Lilian, ameeeeei!
    Você me salvou guria, sempre me embananava na hora de passar sombra... afe!

    Vou te linkar la no meu!

    beijinho
    Ju Ozol

    livrosealfinetes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. soo easy now!!!
    haha
    vou tentar!

    ResponderExcluir
  6. Qdo eu crescer quero ser igual a vc! hahahahha
    bjos, Nath

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lilian!! Adorei seu blog! Já admirava seus tutos no 2beauty, agora virei aki sempre para aprender mais sobre makes, rs!!

    Me tira umas dúvidas... quais são os pinceis que vc usa? Vejo sempre vc falando de um do Boticario (para esfumar). Para realizar os passos nº3 e nº4 faz como este pincel msm? E vc usa o pincel para delinear do Boticario?

    Beijos!
    Aline.

    ResponderExcluir
  8. Aline: Uso muito para aplicar o pincel de sombras do Boticário, é muito bom... para esfumaçar uso um da REVLON no mesmo formato do 224 da MAC, mas um pouco menor e mais denso, sabe? muito bom mesmo.... geralmente uso esses dois e vc pode sim usar para esfumaçar o para aplicar sombras do Boticário, é só vc limpar antes e fazer movimentos circulares nas extremidares da sombra, vais ver como ela vai mesclando...tenta e me diz. O de delinear do boticário não uso muito, tá até encostadinho. Beijos.

    obrigada a todas as meninas pela visita :) bjs

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pelas dicas, Lilian!!
    Beijos, Aline.

    ResponderExcluir
  10. Por nada Aline, volte sempre :) beijos

    ResponderExcluir
  11. Lilian desculpa a curiosidade, mas onde vc compra seus produtinhos mara? Das meninas do Flickr? Eu não tenho Flickr, será que elas vendem por e-mail!
    Parabéns vc arrasa nos tutus!
    beijos Tati

    ResponderExcluir
  12. Tati: isso mesmo..só compro com as meninas do flickr e quando uma amiga viaja e me traz... vou colocar opção de e-mail tb no Onde comprar, ok? de tarde tá aqui e vc pode passar e-mail pra elas :) bjs

    ResponderExcluir