quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sombra Colorida

Olá Divas!

Hoje vamos falar de sombras coloridas, a mistura de cores claras com cores fortes traz  harmonia, deixando o visual bonito e ousado.
Cores como o rosa, caramelo, azul, verde água, laranja e cores neon combinam muito com o verão e podem ser usadas tanto durante o dia como a noite. Muitas mulheres tem receio de usá-las, mas com algumas dicas e cuidados você pode transformar seu look sempre clássico em algo com um "Q" a mais ;)


Sombra Plum Dressing MAC (rosa) + marrom claro (neutro)+ Preta 
 
Dicas de aplicação para aquelas mais clássicas:
- Quando for aplicar sombras coloridas pigmentadas, dê sempre uma batidinha no pincel para tirar o excesso antes de aplicar nos olhos. Isto irá ajudar a controlar a intensidade da sombra na hora da aplicação.  Mas se cair um pouquinho abaixo dos olhos, use um cotonete sujo com um pouco da base que você está usando ou corretivo para limpar (apaga até sombra preta bem pigmentada!).
- Se você tiver um certo receio de sombras coloridas pode fazer uma mistura usando uma cor viva + um neutro como marrom ou preto. O neutro irá "esmaecer" a cor.
- Quando estiver usando sombras mais vivas, deixe que seja o foco da make, usando blush e batom com cores mais suaves e neutras. Uma boa idéia de aplicação é, aplicar a cor neutra sobre todo o côncavo, e uma sombra na cor natural da sua pele perto das sobrancelhas, na hora da cor aplique aos poucos na pálpebra móvel até atingir a cor que você quer.

Para aquelas mais moderninhas:

- Você pode aplicar a sombra intensa na pálpebra móvel (não passe além disto, fique longe do côncavo). É bem legal pegar essa mesma cor viva e passar na parte inferior dos cílios.
- Passe o delineador preto e máscara de cílios.
- Um blush rosadinho claro ou pêssego e um batom nude ou simplesmente gloss transparênte fica ótimo.


Para explicar melhor aqui está um vídeo muito legal do maquiador Theo Carias, confere:



Então meninas, quem aí vai "se jogar"? ;) Beijo!

9 comentários:

  1. Confesso que faço o estilo clássica, mas há um tempo eu estava criando coragem para me jogar em cores mais vivas! Acho a primavera a época ideal de ousar nesse tipo de coisa!
    Além disso, sua dica do conotene com base é ótima! Aconteceu isso comigo semana passada e foi um sufoco tirar e não estragar o make todo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo que ficou!Amo sombras coloridas!!amooo!
    falando em make...Flor,tem idéia do que fazer de make pra hoje?Que tal um olho preto bem lindo?Tem tutorial no blog hoje...passa lá!
    Se gostar segue e dá uma força pra gente...
    Beijão, Tá e Mary!
    http://miltacylas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dani: obrigada! Quando vc começar a se aventurar por lokks mais coloridos, volta aqui e me diz o que achou, tá? bjjj

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm linda!!!!!

    Liliiiiiiiiiiiiii saudadesss!!!!!!!!

    Beijo, xuxuu!


    MMP

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lilian! Adorei a make! Não entendi muito bem sobre essa sombra "na cor natural da sua pele". Mas é para aparecer ou não essa sombra??? Tem que ter brilho???

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Tacyla: Obrigada! Claro que irei lá no seeu blog, com prazer! :) Beijoooo

    Ju: o que um pouco mais de tempo não faz, né? Gostei da materia tb! Bora sair amiga? bjjj

    Luana: oi Luana! Quis dizer que quando se usa sombra colorida é legal usar sombras para iluminar em tons bege para o dia e levemente cintilante para a noite :) Pois aí dá aquele UP perto da sobrancelha :) bjinhos :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Ce voltou!!! Saudades de suas makes lindas!!!!
    Bjinhux

    ResponderExcluir
  8. Sophia: Voltei sim amga e agora com força ttal rs :) Tão bom ver que sou querida pelas minhas leitoras :) brigada, viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Euuuuuuu adorei as dicas! Bjussssss

    www.laninha.com

    ResponderExcluir