terça-feira, 17 de julho de 2012

Dica Beauty: Lápis de Olho



Lápis para contorno dos olhos é sempre um item bem prático na maquiagem de uma mulher, ainda mais quando estamos com pressa. Então, selecionei algumas dicas fáceis para você se divertir:

- Lápis para contorno dos olhos são indispensáveis: use o preto para looks mais marcantes e poderosos, marrom para looks mais naturais ou neutros, e coloridos para looks divertidos e modernos!
- Lápis preto aplicado por dentro dos olhos, na linha d’água, em baixo e em cima (por baixo dos cílios) deixa o olhar ainda mais marcante.
- Para um efeito de lápis mais duradouro e para não borrar, ao invés de passar dentro dos olhos, passe em cima da raiz dos cílios.
- Esfume uma sombra (na mesma cor ou diferente, se preferir) por cima do lápis riscado na pele, na parte inferior dos olhos. A durabilidade é maior e não borra na balada nem na festa, evitando acentuar as olheiras.
- Para o olhar ficar misterioso, faça o traço com o lápis e depois esfume na horizontal. Isso diminui o efeito dramático do risco.
- Se você tem olhos pequenos, faça o traço com lápis na parte inferior dos olhos, por fora – abaixo dos cílios, na pele – e apenas do meio para fora.
- Os lápis de olhos coloridos e em cores claras podem ser aplicados também no contorno do canal lacrimal para fazer o “ponto de luz” e, na parte inferior dos olhos, abaixo dos cílios, para deixar o olhar mais iluminado.
- Você pode brincar com duas cores de lápis na mesma make: uma cor mais escura na parte superior dos olhos e uma mais clara na parte inferior.
- Ou ainda fazer um traço com duas cores: a mais clara na parte interna, até a metade do olho, e a cor mais escura do meio para fora.
- Lápis para contorno dos olhos tem que ser macio, os muito secos podem machucar os olhos.
- Para fazer aquele olho preto borradão (tipo fim de festa), escolha um lápis com textura mais cremosa.
- Faça um traço poderoso nos olhos com lápis, substituindo o delineador líquido, que é mais fácil. Começando superfino no canto interno dos olhos e engrossando até o final. Depois puxe do canto externo para fora e para cima, fazendo uma ponta. Precisa treinar bastante para ficar perfeito.
- O delineador (lápis) também pode ser superfino, só contornando a parte superior dos olhos, ou começar bem fino no canto interno e terminar mais grosso no final do olho, sem puxar. Escolha seu estilo e arrase!



Beijinhos!!!

2 comentários:

  1. AMO!!

    BEIJOS
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me too Mariana! Saudades menina! Tá cada vez mais fofo seu blog. bjs!

      Excluir