quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dica de Beauté: Batom Vermelho



Já se foi o tempo em que batom vermelho era para uso exclusivo na noite ou em festas. Ele seduziu as mulheres, ganhou espaço e tem se tornado o queridinho de todas as horas e ambientes. Sim, ele está liberado: batom vermelho de dia, no trabalho, no shopping, na padaria, etc.
É claro que em alguns ambientes muito formais, principalmente de trabalho, é preciso estar atenta e entender se é ou não apropriado.
A principal questão é sentir-se confortável com ele, e entender que vai chamar a atenção. Você nunca vai passar desapercebida. Tem que ter personalidade e atitude para encara-lo com estilo! Quando você começa a usar com frequência, as pessoas irão identificar esse estilo em você.


Aqui algumas dicas para usar batom vermelho:

- Mantenha os lábios sempre hidratados para que a textura receba melhor o batom e a aparência fique mais homogênea, principalmente se o batom for mate.
- Aplique o hidratante labial sempre antes de dormir e também quando for começar a maquiagem, na hora de aplicar o batom os lábios estarão emolientes.
- Faça esfoliação nos lábios periodicamente, ou sempre que sentir os lábios ressecados e com excesso de pele.
- Batom vermelho pede uma pele bem uniformizada, nunca dispense o combo: base, corretivo e pó. Pele corrigida e com aspecto natural valoriza e potencializa ainda mais o efeito do vermelho.
- Como o vermelho contrasta bastante com a pele o contorno do batom tem que ser bem feito para ficar bonito.
- Para um contorno mais natural aplique o batom nos lábios e depois com um pincel fino e de cerdas firmes, e o próprio batom, faça o desenho definindo com precisão o contorno dos lábios.
- Você também pode fazer o contorno com lápis na mesma cor do batom. Comece contornando o ‘v’ no lábio superior e depois desça para os cantos. No lábio inferior comece definindo o centro e depois puxe para os cantos. Esfume o lápis para o centro dos lábios para diluir o risco e com pincel aplique o batom vermelho cobrindo toda extensão dos lábios.
- O blush tem que ser bem natural, quase nada! Opte pelos neutros e de preferência sem brilho. Se aplicado das têmporas em direção ao canto da boca, favorece o equilíbrio.
- Se você quer que o batom vermelho seja a estrela do seu look, deixe a make dos olhos super leve. Sombras nos tons de pérola, bege e champagne são ótimas para iluminar o olhar. Neste caso evite sombras coloridas ou escuras demais. Deixe a cor brilhar na boca. Complemente apenas com máscara para cílios preta
- Se essas sombras suaves forem complementadas com um traço de lápis ou delineador (preto ou marrom) o resultado fica chic e clássico.
- Se você é mais ousada e quer dividir a atenção do batom vermelho na sua boca com os olhos, invista num esfumado em tons de preto, grafite, chumbo, marrom ou bronze.
- Carregue sempre o batom vermelho na sua bolsa para retoques, ele precisa estar sempre impecável!
- O batom com textura mate (que é mais seca) dura mais tempo na boca e não precisa de atenção o tempo todo.
- O batom com formulação cremosa ou com gloss aplicado por cima exige maior atenção, pois podem borrar. Você vai precisar dar alguns retoques de vez em quando.

Espero que essas dicas ajudem quem adora uma boca vermelha ou quem quer se aventurar nesta cor da paixão;)

Na foto a minha querida cliente Joice Bezerra.

Beijos!!!

7 comentários:

  1. Eu amo batom vermelho e estou amando os vinhos também. Bjs
    www.blogdasuzyy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzy amiga, agora que estou tendo mais tempo vou fazer um tuto exclusivo pra vc amiga, mil perdões, não esqueci não, viu? Já viste o Diva da MAC? é TUDO! bjs

      Excluir
  2. Oi, lembro de vc da loja da Ana...
    Olha o que ela aprontou comigo: http://www.flickr.com/photos/82551411@N08/7557350538/
    Sera que vc pode me ajudar
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcele tô boba com o que li... A pessoa em questão nunca me deu calote, já comprei umas 2 vezes com ela e nunca tive problema. E não sei no que posso ajudar, não era nem amiga dela, entende? Acho que se for catar por ai acho o endereço dela, mas se achar, faz mega tempo que nem entrava no site dela e como vc me conhece de lá? Quem sempre estava por lá era a Cila, uma amiga dela. bjs e boa sorte.

      Excluir
  3. Dicas incríveis! Caramba, eu ainda me atrapalho nesse combo base, corretivo e pó, sempre peso no corretivo, então raramente eu arrisco kk
    Mil beijos
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? Procurei simplificar e colhi outras dicas de maquiadores famosos, mas a maioria era o que eu já sabia. Ficou legal de entende? Beijos e obrigada Carlinha :*

      Excluir
  4. Lilian sou suspeita eu nao usava batom de jeito nenhum ate que experimentei do Ruby woo e pronto tomei gosto pelos vermelhos e por outros tantos de tons mais fortes hj nao fico sem batom rsrs...
    Amei as dicas obrigado ♥

    Olha só seu blog voltou mais lindo que nunca muita sorte nesse novo momento amiga muitas bençãos e vitorias de Deus...

    E os pequenos lindos como estão? vivo babando nas fotos ♥

    Bjoss♥

    ResponderExcluir