sábado, 9 de outubro de 2010

Círio de Nazaré 2010

"...Ó Virgem Mãe amorosa,
Fonte de amor e de fé,
Dai-nos a bênção bondosa,
Senhora de Nazaré..."
A mais de dois séculos, as ruas de Belém do Pará são o cenário de uma das maiores manifestações religiosas do mundo, o Círio de Nossa Senhora da Nazaré, a procissão é realizada no segundo domingo do mês de outubro e percorre boa parte do centro histórico da cidade em um trajeto de aproximadamente 4,5km.
Esta procissão encontra-se fortemente associada a cultura local e inclusive figura como patrimônio imaterial da humanidade.
Esta tradição teve início em 1793
Mais informações podem ser obtidas em www.ciriodenazare.com.br/
Um Abençoado Círio a todas as minhas queridas leitoras, católicas ou não, que tenham sempre saúde, união, paz e muito amor para vocês e suas famílias.
Beijos, Lilian

5 comentários:

  1. Que interessante! Todas as orações são sempre bem-vindas nos céus! Minha mãe já participou adorou...
    Beijinhos, querida.
    Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda amei seu blog ta lindo já estou seguindo viu, já te adicionei ate nos meus favoritos, faz uma visitinha no meu acho que vc vai gostar todo dia tem novidade ai se você gostar me segue também ta, beijão simara te aguardo lá .
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. Olá, amore, vivo em Portuga-lisboa e tb tenho um blog vamos nos linkar?

    passa lá e confere...

    www.makebafonica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gi: preparei um POST enorme com fotos e tudo pra vc, espero que ajude, é sua listinha :D bj

    ResponderExcluir