sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Coque Alto

O coque alto está em alta no mundo da moda, um coque bem feito como esse da Anne Hathaway, no ensaio da Vogue américa de novembro (com a própria na capa), é para deixar qualquer mulher Diva Hollywoodan, sem falar que remete a Audrey Hepburn que é um ícone de beleza e elegância. Mas esse penteado deve dar mega trabalho e não ousaria tentar fazer sozinha, me falta técnica e disposição. Então fica a dica para levar ao seu cabeleireiro preferido quando vocês quiserem arrasar num evento chic.
Aqui outro exemplo lindo de coque alto e mais despojado, Leandra Leal na Capa da Marie Clair deste mês. Tá podendo, hein Leandra! Sem falar que o cabelo dela é curto e mesmo assim ficou uma composição maravilhosa.
Exemplos de penteados dos desfiles de Karl Lagerfeld onde as faixas largas uniram-se harmoniosamente com os cabelos estruturados/volumosos e Fendi o qual a proposta foi enrolar mechas grandes sobre sí mesmo no alto da cabeça e depois com os dedos suavisar a textura e assim evitar certa rigidez, também me agradou.

Mas não é só de coques que o mundo da moda investe há também espaço para os cabelos soltos e levemente altos no topo da cabeça, fazendo a linha sexy rock. Basta coferir as modelos do deslife de Marc Jacobs e Cavalli.
E para quem adora os arrumadinhos Carolina Herrera e suas modelos arrasando nos olhos marcados de vinho (dica do Tutorial Vinho que fiz aqui), boca nude e cabelo certinho. 
Quer aprender a fazer um coque simples? O Celso Kamura fez um vídeo explicando o passo a passo:

É isso meninas, cabelos e tendências para todos os gostos, e você? qual curtiu mais?
beijos!!!!

16 comentários:

  1. Amo coques!!!! Acho chique, elegante e cabe em qualquer ocasião. Sem contar q nesse calorzão nd melhor q um coque pra nos deixar mais a vontade não é?
    Beijoks

    pontosemnoo.blogspot.com

    To te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo coque alto!
    Adorei todos os penteados!
    Beijos, Mari!

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Curti muito! chiquérrimo!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! Prometo que neste feriado vou arranjar tempo de curtir todos os blogs das amigas que deixam aqui seu link, super obrigada pelo carinho :) beijosss e Boa eleição! :D

    ResponderExcluir
  5. Adorooo coque alto, mas nunca mais pude usar porque meu rosto tá muito redondo aff hehehe...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. oiiiii....adorooooooo coque!!!...
    Acho chique e ao mesmo tempo consegue ser despojado depende só do jeito que vc usa!!!

    Nossa! Quanto ao Primer Make B. experimenta sim....é fantástico! Amei!

    essa semna vou falar mais dele!
    Bjs e obrigada pela visita
    http://rachelight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lílian.
    Vim avisar do sorteio DUPLO lá do blog! Arrisca lá sua fézinha!
    E se puder twittar, Facebookar, Orkutar, te agradeceria imensamente!!! :)
    Segue link do babado:
    http://www.desapegada.com.br/2010/10/participe-duas-chances-de-ganhar.html

    bjusssssss
    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Adoro coque! Prefiro cabelo preso para festas, pq só assim minha juba chega ao fim do evento com o mesmo charme...rs

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhhh, falando em prime...
    Lí que a Tracta lançou um, fiquei super tentada a experimentar... Vc conhece?

    ResponderExcluir
  10. Nossa adoro coques, esses mais altos deixam a mulher ainda mais chique!

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Simone: ih amiga, tô sofrendo deste mesmo mal rs... Mas deixa estar que vamos emagrecer e usar esse phynos coques altos tão chikes e de preferência com esta mesma silhueta dessas famosas, hein! ;) beijosss

    Ane Rachel: valeu a dica eu amo Primer e como o Magix me deu espinhas fico pé atrás com as marcas nacionais, sabe? Já sofri com espinha por conta de usar algumas marcas, mas agora que melhoraram MUITO tô começando a testar e gostar, bora ver esse do Boti :D Obrigada! beijo!

    ResponderExcluir
  12. Nanda Chaves: amiga agora que olhei pra vc me lembrei do tutorial do photoshop rs.. mil perdões amiga, mas te mando ainda hoje, tá? Claro que vou publicar seu sorteio, imagina se não :) Se vc puder colocar o meu tb no seu site eu te agradeço :D beijoss

    Garotas Loosh: Já ouvi falar sim, tb estou mega curiosa porque até agora falaram super-bem dele, mas como sou igual Sâo Tomé, só acredito testando rs.... Se vc comprar priomeiro que eu me fala o que achou, tá?:) beijos!

    Adoroblush: Tb acho, e esse mais despojadinho fica ainda mais legal, né? sensual. Vou procurar mais coisas legais para publicar e dividir com vocês, obrigada por vir aqui e comentar é muito importante pra mim :) beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindo os olhos vinhos, qualquer hor me arrisco no tutorial q vc postou ;)
    Parabéns pelo blog, vou reocmendar pras amigas!

    ResponderExcluir
  14. Eu aaaaaaaaaamo coques!!!! Como meu cabelo é comprido e cheio, nem secou ainda e já faço!
    Bjss = )

    ResponderExcluir
  15. Cris: Arrisque sim, viu?! E depois corre aqui e diz se gostou e ficou legal em ti, qualquer dúvida é só me escrever. Obrigada por recomendar o Blog, fico mega feliz :) :) bjbj

    Alê: Vc deve usar e abusar dos coques, pois seu cabelo é lindão! Alguma outra dica de penteados chiques para cabelos compridos?:) Beijoo

    ResponderExcluir
  16. Coque alto é lindo, mas não sei qdo usar... Além disso, mostra demais meu rosto e tenho várias marquinhas de espinha... não rola!

    ResponderExcluir