quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Meu Casamento


O Casamento é um dos dias mais felizes na vida de uma mulher (só perde para quando se tem um filho) e como se tem falado bastante em casamento resolvi contar também a minha história.
Casei no mês de dezembro e não no tradicional mês das noivas que é em maio, por quê?  Porque acho esse mês do Natal mágico, envolto naquela aura de alegria e solidariedade, onde tudo fica enfeitado, onde as pessoas têm mais pensamentos positivos, ficam mais solidárias, mais felizes... Enfim, sempre quis casar perto do Natal, desde pequenina. E foi exatamente como sonhei e planejei, um momento único! 
Começamos os preparativos 1 ano antes - sim... meu até então noivo participou de tudo comigo, menos da escolha do vestido de noiva, né? rs - Igreja, recepção, cardápio, música, enfim tudo que dá maior trabalho por ser uma data (aqui) bastante procurada.

A igreja foi uma Capelinha linda e aconchegante, a Capelinha do Pão de Sto Antônio, como o casamento não era para muitas pessoas, calculei umas 250. E como (infelizmente) nem todos costumam a ir a cerimônia religiosa essa igrejinha estaria de bom tamanho. A decoração é Renascentista dando ao ambiente uma aura de paz e ternura. Quando entrei pela primeira vez nesta Igreja disse "É essa", foi num casamento de uma amiga de escola.

Minha cerimônia religiosa foi Clássica a não ser pela escolha do padre.  Escolhemos o Padre Eloy, um padre super diferente que faz um entrevista com o casal antes para saber a história que os levou até ali e conta essa história no meio do sermão de forma alegre e descontraída, deixando os sermões muitas vezes enfadonhos  super divertidos.
Na parte musical optamos por contratar uma cantora lírica, a Márcia Alivertti que sugeriu  como acompanhamento violino, piano e guitarra, nunca vi uma Ave-Maria tão lindamente cantada como a dela na entrada das alianças, outra situação que marcou foi que ela pergunta a noiva a música preferida do noivo para fazer uma surpresa, e que surpresa! Pois a música na época que meu marido mais escutava era "The One" do U2 que ela interpretou lindamente no estilo clássico.
O vestido foi também seguindo a linha clássica, tafetá de seda branco, renda francesa aplicada somente no corpo e barra do vestido (ela formou uma especie de bolerinho)e bordada em pedras. Uma cauda leve - como agradeço a Deus por ter feito esta escolha, com essa cauda não tão longa fiquei no fim da noite com dor nas costas, pois pesa demais - buquê de orquídeas em formato de cascata e véu longo com a tiara estilo meia coroa que fora da minha mãe.

A recepção foi linda e divertida, escolhi a decoração em tons champanhe, pois o lugar já estava enfeitado para o Natal com uma linda e suntuosa árvore com bolas vermelhas que quebrava o neutro do local. O bolo da doceira Franciani Tyll em 4 andares com o casal de noivos dourados estava delicioso. Dançamos muito e nos divertimos com nossos amigos e familiares.
Fizemos foto e filmagem para eternizarmos o dia com o competente Manuel Siqueira, dono da Siqueira Produções, profissional maravilhoso que nos deixa super a vontade para as fotos e registra  todos os momentos mais especiais que vivemos neste nosso dia, por isso é imprescindível conhecermos antes o trabalho de cada profissional envolvido no seu casamento. Além dele, um profissional  importante é a  cerimonialista, a minha me ajudou e organizou tudo no grande dia, a entrada dos padrinhos a entrada do noivo, o momento certo para a entrada das alianças, enfim, tudo perfeito.
 
É isso meninas, um post feito com todo carinho para vocês namoradas, noivas, esposas e mulheres que assim como eu adoram um romantismo. E o final dessa história? Ainda estou escrevendo no dia a dia, nas brigas, conversas, reconciliações e nos vários momentos de felicidade, que não são poucos, principalmente depois que nasceu nosso filho Gabriel responsável por todos os dias da minha vida agradecer à Deus pela família maravilhosa que tenho.  
E você? qual sua história? 

Um beijo!

23 comentários:

  1. Que lindoooo! Só me casei no civil, mas sonho em casar na Igreja de noiva, tudo nos conformes. Lindo o post, fico emocionada!

    ResponderExcluir
  2. San: Obrigada! Também fico emocionada de compartilhar esse comento com minhas queridas leitoras aqui do Blog. E olhe, case sim, com tudo que tem direito, é um momento especial para a mulher :) beijos!

    ResponderExcluir
  3. Linda a sua história. Eu me casei apenas no civil e me arrependo por não te feito algo mais elaborado. Acho que toda mulher merece esse dia especial. Mas, como você disse, essa história não acaba no dia do casamento, mas começa nele e vai sendo contruída dia a dia. Parabéns à família!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Conheci o meu esposo em um jogo de RPG online, eu estava no Brasil e ele no Japão. Ele veio ao Brasil me conhecer, depois de 4 anos só conversando pela internet e telefone. Casamos no civil e depois vamos casar no religioso, quando estivermos com uma melhor situação financeira pois quero uma grande festa, com tudo o que sonhei. ^_^

    ResponderExcluir
  5. Ana: É isso mesmo Ana, não acaba e sim começa, além do mais nunca é tarde para realizar um sonho, né? Quem sabe agora vc se anima e resolve fazer o festão, nem que seja para comemorar os anos de casamento, penso em fazer uma grande festa quando tiver com 10 anos de casamento :) beijos!

    Diana: que lindo Di!!!! Amei isso! Sabes que conheci o meu esposo pela Net rs.. olha a coincidência, ele era da mesma faculdade e nos conhecemos através da BBS Jacaré, muitos bons tempos... Ah, e faça sim a sua grande festa, toda mulher merece esse mimo :) beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lilian muito lindo seu casamento, bem clássico.. adoro ver fotos...pena que tão cedo não irei me casar rs...

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  7. Lilian, que idéia ótima de post!!! Muito fofo!!

    Eu me casei apenas no civil e a festa foi em estilo medieval, com todos os convidados vestidos à caráter! Noivo de cavaleiro, eu de princesa, minha mãe de bruxa da Branca de Neve, com direito a cesta de maçãs, vassoura e tudo!! rs.

    Quando mandei os convites o pessoal estranhou, mas depois todo mundo entrou no clima e foi um casamento memorável!!

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  8. Li, ando pensando tanto em casamento!Hahahaha
    Nossa, que história linda!emocionante...
    Quando eu for me casar , é certo que vou te chamar para me maquiar!!!!Hahahahaha
    beijos lindona!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lilian seu casamento foi muito lindo parabéns,ai que vontade de casar rs!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Silvia: Eu tb amo ver fotos.. é nosso estilo romântico ;) beijos

    Má: Que lindo!!! Deve ter sido fantástico seu casamento, passou um filme na minha cabeça :) Tens fotos? bjbj

    Tammy: Oba...Tá combinadíssimo! Vou te maquiar com o maior prazer :D beijos!

    ResponderExcluir
  11. Lilian até me emocionei de tão lindas que achei suas fotos...Dá pra ver a presença do que mais importa nessa hora: AMOR...MUUUITO AMOR!!
    Aamei o post! Um beijo amiga! Que Deus abençoe sempre sua família linda!

    ResponderExcluir
  12. Nana: Obrigada Nana! Tão bom compartilhar esses momentos com vocês :) Um dia será a sua vez de publicar sua história ;) beijos!

    ResponderExcluir
  13. Lindo, fotografias belissimas e a felicidade estampada no rosto de vcs, que maravilha.
    Sou separada , mas deu até vontade de casar e tentar mais uma vez.
    Parábéns.

    ResponderExcluir
  14. Carol: Obrigada amiga! sabia que ias gostar, coloca as suas fotos tb vai, deves ter sido uma noiva belissíma :) beijosssss te adoro!

    PatiBa: Eu tb queria casar de novo (com o mesmo marido, claro rs) só pra usar outro vestido rs... E quando chegar o principe encantado pra você vai fundo e casa sim Pati! Nunca é tarde para ser feliz, né? (mais feliz) beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que bonito!! Eu faço o estilo mais moderninha, nunca pensei em casar, muito menos na igreja. Acho que cerimônias mais diferentes, tipo no campo, fazem mais meu estilo!

    Mas acho muito bonito o ambiente de igreja também, sempre gostei muito de arquitetura, então...

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. quelindooo!! toda menina sonha com o casamento...momento magico!!!

    http://maquiandobymel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que post lindo!!!
    A cerimônia pareceu simples e requintada ao mesmo tempo, tudo escolhido com o maior carinho, que história bonita!!
    Muitas felicidades para os três!!!

    ResponderExcluir
  18. Que Lindo Lilian!! Adoro fotos de casamento, embora tenha casado só no civil, a gente consegue ver nas fotos o gosto e dedinho pessoal de cada noiva! Você estava linda! parabéns pela família.

    ResponderExcluir
  19. Ai amiga, amey, amey e amey sua história!!!Na primeira vez que me uni a uma pessoa, só morei junto e felizmente não deu certo, mas a união deixou pelo menos uma coisa boa que foi minha filha mais velha, a Ana Clara.Fiquei uns 2 anos sem ninguém até conhecer meu atual marido.Com ele não me casei na igreja, só no civil, mas me vesti de noiva pra matar a vontade, tive festa e a benção do pastor da minha igreja....não casei na igreja, pois casamos em tempo recorde e não tínhamos tempo e nem dinheiro pra isso na época.Explico:meu marido montou um laboratório de análises clínicas no interior e como estávamos namorando na época e não queríamos nos separar, decidimos nos casar e irmos todos juntos para outra cidade...entre noivado e casamento se passaram 45 dias...muito pouco tempo pra organizar tudo!!!!Mas no fim deu certo, graças a Deus!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  20. Lindooooooooooooooooooooooo post Lilian. PARABÉNSSSSSS!!!

    ResponderExcluir
  21. Amiga que post maravilhoso esse e olha só que coincidência, contratamos quase que os mesmos profissionais para o grande dia, padre Eloy, a cantora lírica Márcia Aliverti e o fotógrafo Manuel Siqueira, profissionais super competentes sem dúvida alguma.
    Como vc mesma disse, é um dos momentos únicos na nossa vida, o engraçado é que a gente leva um tempão organizando tudo nos minímos detalhes e quando chega o grande dia, passa tudo muito rápido como um flash, lembro que meu marido não queria ficar a noite inteira na festa, mas eu insisti e disse: "ah que é isso? Levei tanto tempo pra organizar e agora tudo se resume a umas poucas horas de diversão, vou já aproveitar cada minutinho" rsrs

    bjns

    ResponderExcluir
  22. Que post lindo, Lilian.
    Adorei as fotos e o modo como contou essa história especial.
    Grande beijo.
    Rosana Nicochelli

    ResponderExcluir
  23. Kitsch Chic: Então... nós mais clássicas ou mais moderninhas somos eternas românticas ;) beijo e obrigada pelo carinho em escrever :)

    Mel Nunes: Obrigada Mel :*****

    dani: Foi como sempre sonhei :D Beijosss

    Jessica: Obrigada Queen ;) Mostra as fotos do seu tb, deves ter sido uma noiva linda :) beijos no seu coração :)

    Daniela: Oxi amigaaa, obrigada pelo seu carinho sempre :* Adorei saber mais da sua família linda também :* beijos

    Gi Martins: Obrigada amiga e como foi o niver da leleca? Deu tudo certinho? como ficou a maquiagem? me conta tuudddoo :D bjjj

    Gina: Pois é, né amiga, fiquei tb muito feliz com essas coincidências desde o seu casamento que tive o prazer de ir. Isso demonstra como nós somos mulheres de muito bom gosto. E é verdade passa muito rápido, parece um sonho :) Saudades amiga! beijoooo

    Rosana: Obrigada Rosana :* Bom partilhar momentos como esse com amigas como vc :) bjbj

    ResponderExcluir