terça-feira, 9 de novembro de 2010

Oi Divas! Hoje li um texto que me identifiquei muito e resolvi publicar aqui:

Texto de www.glamourdegaragem.com/
" Desde que vimos nossas colegas blogueiras Lia Camargo e Roberta Mysko abordarem o assunto em suas redes sociais, resolvemos comprar o tema e discorrer um pouco sobre o que achamos do processo de comentar em blogs. Quem é leitora comum pode não perceber a importância e o alcance que inocentes palavrinhas minúsculas podem ter no processo de blogagem. Sim, os leitores constituem a parte fundamental em qualquer veículo informativo, afinal é através do feedback de vocês que percebemos o quão importante (ou não) nosso trabalho está sendo. É realmente odioso ter que implorar por comentários, mas às vezes é chato pra gente que fica aqui do outro lado pesquisando, procurando por referências, estudando dicas, montando posts, elaborando textos e pensando matérias, ver que das cinco mil pessoas que circulam por aqui diariamente, apenas cinco tenham a disposição para darem seus pitacos sobre os assuntos que decidimos abordar.
A gente escreve sobre o que nós gostamos, sobre o que nos identificamos, sobre as nossas experiências e nossos gostos, mas é com vocês que dividimos e compartilhamos tudo isso todos os dias. É um diário virtual em que a gente escolhe escrever e vocês escolhem ler. E se lêem, por que não participam e opinam? Se alguém pensa que não vemos, não respondemos ou não levamos em consideração as manifestações de cada uma, engana-se bonito. Nossa satisfação maior se dá no momento em que interagimos com as leitoras do blog pra saber, inclusive, se estamos no caminho certo, se os os posts valem a pena ser lidos ou se nossos devaneios não fazem sentido algum. Portanto, meninas, participem sempre, colaborem sempre, pois esse espaço também é de vocês. E a gente valoriza muito cada pedacinho dele :)"

É exatamente essa importância que os comentários de vocês tem para mim ....


Beijos! Lilian Fonseca

12 comentários:

  1. AMEEEEI o post Lilian. É impressionante como ninguém comenta... Tipo, comenta claro, mas o ninguém foi genérico. Eu sinto a mesma coisa. Falta um pouco de boa vontade por parte das leitoras. Eu passo pelo mesmo. Imagina vc, que perde um tempo fazendo os tutos, se dedicando, tendo tantas coisas a fazer, o filho pra cuidar, seu job, enfim...
    bjussssssss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lilian! Eu tenho esse mesmo problema em meu blog, lógico que não tenho tantas visitas igual a vc, mas são raros os comentários... e o pior é saber que eu também faço isso!! Eu visito os blogs todos os dias, mas é raro deixar comentários!

    Só pra deixar registrado: adoro seu blog, adoro os tutoriais, e prometo que vou comentar mais tá?? Se quiser passar no meu pra fazer uma visita, será bem vinda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie, é eu sei bem como é isso, acho bem chato né? A gente monta tudo, faz de tudo procura coisas legais e as pessoas entram, leem mas nao falam se gostaram... Daí, fica dificil saber se estamos agradando rsrs
    Mas aqui eu posso dizer, 99,99% do que vc coloca me agrada Muito! rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian! sou sua seguidora, bizóio tem blog e te vejo desdo o flickr a moooooito tempo, adoooooooro suas makes!
    Eu apoio essa idéia, eu tenho um grande respeito por blogueiras como você, que se dedica a fazer um post de excelente qualidade. M
    as na maioria das vezes eu entro nos blog e comento elogio (mas ninguem responde) nem abaixo das mensagens do proprio blog... Isso acaba desmotivando agente (como leitor) é o caso da reciprocidade.

    Beijos,
    desculpa o desabafo...

    http://vanessamakeupsniper.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilian!

    Concordo com você em tudo. É complicado pra gente saber se o que está fazendo está agradando ou não, né? Eu era mais preocupada no começo do blog por não ter recebido nenhum comentário em algum post, agora já relaxei um pouco. Se pensarmos no tanto de blogs que tem e nos milhares de post que lemos, a gente percebe a disparidade que existe nos nossos feedbacks, quando eu gosto eu comento e sei que muitas lêem se comentar, mas a gente sabe que tem gente que gosta do nosso "trabalho" e isso já me conforta. Mesmo não comentando sempre, adoro teu blog e sempre estou aqui, como amiga oculta, rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, também acho que os comentários são essenciais para que o blog continue. Agora, como te disse anteriormente, difícil fica quando a blogueira não nos responde, aí ficamos no vazio, o que não é o seu caso!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilian,
    Adoro ler seus textos, para mim fazem muito sentido, não tem nada de devaneio!!! Parece até que vc lê meus pensamentos! Recentemente comecei a me interessar por maquiagem e vc sempre esclarece as minhas dúvidas.
    Muito obrigada,
    E continue postando!!!!
    Rê.

    ResponderExcluir
  8. Amiga...poucas coisas são melhores do que ler um monte de comentários carinhosos né? Pena que realmente são poucos...Beijinhoos

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto!!!! É por isso qu sempre que dá, eu tô por aqui!!!!
    Xeroooo

    ResponderExcluir
  10. Amores da minha vida, amigas, leitoras queridas, muito obrigada pelas palavras de afeto, carinho e atenção. às vezes, nós blogueiras ficamos carentes de comentários para saber o que vcs gostam e o que menos gostam e isso é fundamental para o caminho que o Blog vai tomar, mas eu entendo muitas vezes ficamos atribuladas de coisas para fazer e não temos tempo de comentar, né? Só peço que comentem mais, dêem mais dicas, sugestões, vocês são muito queridas por mim!

    Obrigada a vc Nanda, Bárbara, Kell Castro, Vanessa, Carina, Priscilinha, Rê (com seu fofucho lindo), Carol e Gi Martins, minhas amigas e leitoras! :* beijooo

    ResponderExcluir
  11. Vou dar meu pitaco Lilian: será q nao é por terem sido injetadas pessoas através de sorteios onde só com inscriçao no blog a pessoa concorre? E todo mundo quer um produtinho grátis!!! Vejo mto isso acontecer, o blog fica lotado de inscrições em pouco tempo mas quem le de verdade e acompanha são as tais cinco ou umas dez!!

    ResponderExcluir
  12. Falou tudo!!!
    Tb sinto falta de mais comentarios no meu blog.....mas pelo menos as 3 ou 4 q comentam sao sempre presentes
    bjoca!

    ResponderExcluir